«

»

Abr 03

Como prevenir complicações – diabetes mellitus tipo 2

diabetes tipo 2A presente pesquisa inicia-se o começar por algum questionamentos, consideração e avaliação sobre a vida daqueles que padecem de uma das doenças mais silenciosas que pode imiscuir-se a qualidade de vida ? O DIABETE.

Como é que também ocupa os primeiros lugares de mortes em vários países do mundo? Como ajudar para que os Diabéticos Forma 2 tenham uma ótima qualidade de vida sem que haja problemas?

Muita pessoas pensa no Diabete como uma enfermidade simples e benigna, um probleminha cotidiano de “suavidade alto no sangue”. Na realidade, lamentavelmente, não é bem dessa maneira, o Diabete mal-controlado acaba produzindo, com o correr do tempo, problemas agudas e crônicas, lesões graves e potencialmente fatais.

Por causa sua dificuldade, o Diabete Mellitus forma 2 pleito impactos bastante grandes no meio único, parente e gregário daqueles que a possui.

 

Em consequência do Diabete Mellitus Forma 2, sendo esta, uma dos maiores motivos de mortes no mundo se não controlada. Durante deste trabalho a exaltação se concentra na cautela de problemas geradas pelo Diabete Mellitus forma 2.

O processamento de cautela de problemas em Diabéticos Forma 2 é uma das atividades inscritas na realização gregário da ESF(Estratégia Saúde da Família) ao participar o processamento de trabalho em saúde, sendo a inclusive de grande valia contribuindo no progresso da qualidade de vida. Veja mais informações no site : 7 passos para uma vida saudável  e tenha uma nova vida, tenha total controle sobre a diabetes.

1.1- Objetivos

 

? Expondo a importância da educação / prevenção de complicações que as pessoas com diabetes tipo 2 rosto.

 

1.2 Estudo excusa

 

Este estudo se justifica devido às altas taxas de prevalência de complicações em pessoas com diabetes tipo 2, é importante ressaltar o processo educativo e de prevenção como uma das soluções para a falta de complicação do mesmo.

 

2 Teoria

2.1 Considerações gerais sobre diabetes mellitus tipo 2

 

De acordo com Brunner e Suddarth (2000) Diabetes mellitus é uma doença crônica que afeta cerca de 12 milhões de pessoas, com sete milhões diagnosticada e o resto. Nos Estados Unidos, cerca de 650.000 novos casos de diabetes são diagnosticados cada ano.

Pessoas com idade 30-69 anos, 7,6% têm diabetes tipo II. Mesmo com prevalência veterano em idosos.

 

complicações agudas

 

Existem três principais complicações agudas da diabetes ligados a desequilíbrios de curto prazo de carboidratos na raça: hipoglicemia, cetoacidose diabética (CAD) e nonketotic síndrome hiperosmolar hiperglicêmico (SHHNC) (Brunner e Suddarth 2000).

 

Portanto, este estudo tem como objetivo da educação em saúde na prática de impedir a consolidação das complicações causadas pela doença. Porem uma junta de médicos afirmam ter encontrado a cura para diabetes, o nome da formula é 7 passos para uma vida saudável e o fim do diabetes  que esta se consolidando definitivamente para a cura

 

? METODOLOGIA

 

3.1 Abordagem metodológica

 

Este estudo utilizou uma abordagem qualitativa para abordagem à literatura rever.

 

Backed Pereira (em veado e Bervian 1996, 49) “a humanidades tenta explicar um problema de referências teóricas nos documentos. (…) Procurar entender e analisar as contribuições culturais ou científicas existentes sobre um tópico ou problema em particular “.

 

4 – FINAL

Este estudo tenta explicar e descrever a importância de: prevenção de complicações causadas por diabetes mellitus tipo 2. No final deste, foi possível refletir que na verdade existem muitas funções que os enfermeiros podem jogar. No entanto, este estudo tem um ponto de a necessidade de recuperar a inserção do enfermeiro neste cenário, porque é importante e deve ser incluída neste contexto.

O produto 7 passos para uma vida saudável garante a cura da diabetes, e mesmo assim muitas pessoas ficam na dúvida e perguntam se 7 passos para uma vida saudável e o fim do diabetes funciona e a resposta é que os médicos estão com todas as provas que realmente funciona.

 

O enfermeiro tem um papel fundamental na atenção primária. Suas ações e o tratamento deve ser baseada na lei da prática que rege o funcionamento de um comportamento adequado e é baseada em conhecimentos técnicos e conhecimentos e possíveis complicações, que são essenciais para o desenvolvimento de cuidados seguros.

 

Foi possível demonstrar estudando revisão da letras que há muitos comportamentos enfermeiros contra diabetes. Com o raciocínio e capacidade, este profissional deve identificar as possíveis características desta complicação e os riscos que possam resultar para o paciente.

 

No que diz respeito ao objectivo geral, considera-se que é conseguido que todos os passos foram listadas para a prevenção de complicações, em que casi nada observada como uma complicação potencial. A partir deste estudo mostraram que o enfermeiro tem muito a contribuir para a redução da morbidade e mortalidade causada por diabetes tipo 2 ..

 

estudo reforça a necessidade de uma educação para a saúde habilidade para pacientes com diabetes tipo 2, porque acredita que a promoção da salubridade é através de auto-cuidado , ajuda mútua cultural , das condições das redes sociais, econômicas .

 

5- Referências:

 

BRASIL, Ministério da saúde. Hipertensão manual e diabetes mellitus. departamentos de política de saúde . Seção de ações programáticas estratégicas. plano de reorganização dos cuidados de hipertensão e diabetes mellitus, Brasília, 2002 .

BRASIL, Ministério da saude. Fundação nacional da saude.