«

»

Fev 08

125 cc qual é o Consumo das motos

Para quem quer poupar nos transportes, as motos 125cc podem ser um achado e uma mais-valia. Estas motos podem ter motores a 2 tempos ou a 4 tempos e, no consumo esta caraterística poderá fazer toda a diferença. Na realidade, uma moto 125 cc a 4 tempos consome bem menos que uma moto 125 cc de 2 tempos e também são as mais procuradas do momento devido a nova lei das 125.

 

Uma moto 125 com motor a 4 tempos consume em cada 100km entre 2 e os 3 litros, tornando-as assim uma autêntica máquina económica. O motor é o principal responsável pelo consumo das motos 125 e variam de modelo para modelo. Os fatores que influenciam esta caraterística são a tecnologia de alimentação do motor, o peso e a aerodinâmica da moto.

 

As grandes marcas estão a apostar forte nas motos 125 com maiores dimensões e pneu maiores, uma vez que estas acabam por ser mais pesadas e resistentes ao ar tornando-a confortável em andamento. Porém, as motos 125 com pneus finos e leves tendem a ser mais económicas, com um consumo perto dos 2 litros.

 

A alimentação do motor também influencia toda esta dinâmica. As motos 125 mais antigas apresentavam carburadores e atualmente apresentam injeção eletrónica. A injeção eletrónica é útil e favorece o motor, uma vez que permite que receba proporções mais equilibrada da mistura ar/combustível. Por sua vez, isto leva ao aumento da performance e a economizar combustível.

 

Assim, as motos 125 cc a 4 tempos são as mais procuradas neste mercado e são as mais vantajosas para se deslocar diariamente para o seu trabalho ou escola. Além disso, estas motos são um meio de transporte económico e estável, que se encontra recentemente acessível a um maior número de pessoas graças à introdução da nova lei das 125.